domingo, 19 de dezembro de 2010

Isso



O que é isso que surge assim tão de repente, como se já estivesse ai, como se já estivesse sempre em todo o lugar? O que é isso que está alerta demais, cheio de sustos e perseguições, pavores e assombrações? O que é isso que está chegando, que está vindo logo ali, novamente, sem parar de chegar?

Isso que me assombra, que me amedontra, que nunca me evita. Isso que me faz sentir minha própria dimensão, dentro de qualquer imensidão. Isso que anda em círculos, que faz os bichos andarem pelos cantos, cabisbaixos. O que é essa coisa que só não me alcança mesmo por já está no próprio ritmo da minha respiração? O que é isso de que quase sempre me esqueço?

E se já faz tempo que nem parece mais alucinação, o que é que é isso mesmo, então?

2 comentários:

  1. Ai Glauber! Que coisa mais linnnnda! Era isso o que eu estava sentindo hoje! Talvez justamente por isso tenha vindo parar aqui... :)

    ResponderExcluir
  2. Isso. Essa coisa, esse bolo, esse nó.
    O preço de estar vivo, talvez. Apenas uma consequência, inevitável. Não sei, na verdade. Mas quem souber, por favor. Por favor, me salve.

    ResponderExcluir